o que realmente pensam as mulheres e sobre os homens de ginásio?!

Este é daqueles temas que já andava no forno há algum tempo.
Fiquei com o bichinho, quando numa das idas ao shopping com o Sr. Namorado, fomos abordados por um rapaz muito simpático que jantava com a namorada na mesa mesmo ao lado da nossa. O rapaz em questão, se ler esta publicação, certamente que se vai lembrar da situação.

Já íamos de saída, quando ele olhou para nos e disse:
-“Vocês não são o Power fit Couple? Bem me parecia!
Tenho acompanhado a vossa página, e queria umas dicas tuas Filipe, mas é claro que não quero ficar tão grande como tu!”

Ao que quase automaticamente eu respondi:
“Bem todos dizem o mesmo, não quero ficar tão grande, mas olha que é grande a probabilidade de vires a mudar de ideias”
E a conversa desenrolou-se…

Essa minha resposta ficou-me na cabeça, e não pude deixar de me lembrar do que pensei a primeira vez que vi uma foto do Filipe, muito antes de sequer imaginar que poderia mais tarde estar numa relação com ele, um amigo em comum mostrou-me uma foto do Filipe, (a foto abaixo), na altura esse amigo teceu 2 ou 3 elogios sobre o físico do Filipe.

homens de ginasio_blogLembro-me perfeitamente da minha resposta:
– “Tas a gozar? Que horror! Que homem tão grande, não gosto nada, é demasiado!
Lembro-me de lhe ter dito que achava engraçado um homem cuidar do corpo, mas sem exageros. É certo é que hoje em dia, penso de forma completamente diferente! Aliás esse amigo chegou a mandar a piada: – “com que então não gostavas nada, era muito grande não era?” 😛
Um pouco à semelhança dos homens que começam a treinar e dizem: “ah e tal não quero ser tão grande”.. e mais tarde ou mais cedo acabam por querer ficar maiores, há aquela ideia definida de que as mulheres não gostam de homens muito grandes, ou muito musculares ou muito definidos…

Acho que a nossa imagem do corpo ideal masculino, vai-se alterando à medida que vamos entrando em contacto com “coisas diferentes das que estamos habituadas”. A nossa visão vai se alargando e os nossos gostos moldando-se.

Eu por exemplo não sou propriamente uma mulher pequena (1.70 m altura e 70 kgs) embora antes dizia não gostar de homens muito musculares, (acho que por causa de vários  estereótipos pré concebidos). Hoje em dia não me importo nada de me sentir pequena nos braços do Filipe, mas para isso ele tem de ser grande, e quanto maior ele for mais pequena eu me sinto..

O que realmente pensam as mulheres e sobre os homens de ginásio?!

Bem na verdade acho que muitas das respostas para esta pergunta são condicionadas por vários estereótipos…
– São muito musculares, são obcecados, são infiéis, são egocêntricos, esse estereótipos são muitas apenas aspectos do carácter e conduta, e podem ser atribuídos a qualquer pessoas, independente de serem ou não homens ginásio, e até podem descrever algumas mulheres.
Acho que tanto eu como as maiorias das mulheres, regra geral preferimos homens parecidos com aquilo que nós próprias somos, melhor seria dizer não por aquilo que somos, mas pela nossa condição em determinado momento.

Queremos homens que tenham gostos similares aos nossos, logo corpos similares ao nossos.. Não é que o problema seja propriamente o homem ser muito grande ou muito definido, mas antes que, a partida um homem com essas características significa que ele se preocupa em cuidar de si, e que arranja tempo para ir ao ginásio, e consequentemente isso significa menos tempo para mim.. Ou pior que ele tente “obrigar-me” a ir com ele..

E eu posso, naquele momento, não estar para aí virada,  posso não dar importância nenhuma ao “culto do corpo”  ou simplesmente posso até dar, mas preferir estar em casa no sofá a ver uma série e a comer uma taça de gelado ou bolachas (ou o gelado com bolachas)  e de preferência com ele a meu lado..  entendem o quero dizer?

Se for esse o meu caso é claro que um homem de ginásio e que seja muito muscular não serve, é claro que prefiro um homem mais ao estilo “dad bod” (ler sobre isso aqui) pois isso significa mais tempo para mim, e menos probabilidade de ele tentar influenciar-me com o seu lifestyle, ou menor probabilidade de eu me sentir menos em forma.. (acreditem que eu já senti isso, não é Filipe 😛 )

Bem não estou a generalizar, há por natureza quem goste mais dos morenos (as) ou dos loiros (as), dos mais baixos ou de mulheres mais altas, obviamente que os gostos não se discutem.

Tenho é a ideia que, se alguém nos pedir para descrever o nosso parceiro ideal, vamos com certeza pensar em traços de personalidade, no temperamento da pessoa talvez até falemos até no tipo de sorriso e não no aspeto físico.. (pelo menos se a nossa resposta tiver em conta um parceiro para uma relação duradoura).

Acho que deve ser esta a lição por de traz da história do Incrível Hulk, no fundo no fundo toda a Bela quer o seu Monstro. 

Ou pode simplesmente não estar para aí virada!
E vocês o que acham? Concordam ou nem por isso?

Bjs |Etelvina

Written by Power Fit Couple