…Hipertrofia do ego e os frangos do fitness…

#in hater mood? Desculpem qualquer coisa, mas esta andava entalada
O início da semana passada começou assim…

Com lembranças de um passado onde não havia tantas partilhas nas redes de um estilo de vida mais fit. Com lembranças de um passado onde as coisas faziam-se por que sim, para nós e por nós!
É claro que ter um bom corpo e exibi-lo ao mundo diga-se de passagem que tem o seu gosto! Mas no passado que me lembro era mais feito de conquistas do que selfies para “postar no facebook”.


Como dizia no início da semana passada, hoje basta um clic para encontrar uma série de websites, vídeos no YTB, chicos espertos no ginásio…

#Musculação não é ciência exata!
#Musculação é uma experiência física, no teu corpo!
#Musculação requer esforço dedicação!
#Musculação requer prática
#Musculação também é gostar de treinar com cargas, gostar de sentir a carga e o efeito que esta tem sobre o músculo.

Agora vem a frangalhada (nada contra os frangos, pois eu também já fui frango um dia) constantemente dizer que treinar com cargas é para o ego! Treinar com carga é para o ego sim, mas isso quando não dominas a carga com a qual treinas! (já falamos sobre isto aqui).

Qual é o mal em ser forte, querer ser cada vez mais forte e gostar de treinar com cargas altas?
Bem! o melhor é querer-mos todos ser rasgados, mas será que esse é objetivo de todos? Como dizia o outro, abs em magro é o mesmo que seios grandes em mulher obesa, (nada contra) mas simplesmente não conta!

Não podemos esquecer que há pessoas que gostam de treinar apenas como auxilio para uma vida mais saudável! Para sentir o sangue a bombear nas veias, sem nenhum objetivo estético ou desportivo e qual é o mal disso?
Malta já está na hora de parar de perpetuar a repetição de frases e conceitos cliché, só porque sim, por que fica bem, porque dá mais likes..

Note-se que não é porque alguém consegue tirar boas selfies ao espelho, secar o osso para o verão e inventar meia dúzias de exercícios que nada mais fazem que hipertrofiar o músculo da vaidade e que aumenta a cada like no facebook que faz de alguém um expert em musculação. E a propósito não será isso também treinar para o ego?

A lembrar-me de como era quando comecei treinar, quando as revistas eram em Espanhol ou Inglês e os vídeos eram VHS e nisto já lá vão mais de 15 anos.. Nada a ver!!

Deixai os fracos serem fracos e o fortes serem fortes para seu belo prazer, pois é a nossa individualidade que nos torna únicos enquanto seres humanos.

Boa semana a todos

Written by Power Fit Couple