Eu Etelvina Neves…

De onde vim para onde vou (“fitnessmente” falando)
A metamorfose e perspetivas para o futuro

Hello todos!
Aqui a uns dias estive a falar com uma seguidora durante algum tempo, pelo facebook, e tomei consciência que até a data ainda não tinha mostrado essa faceta, é verdade!

Nem sempre tive o físico que tenho hoje e embora nunca tenha sido propriamente obesa, foi necessário tomar consciência do rumo que estava a seguir, tomar uma decisão e agir..

Por esse motivo, hoje resolvi fazer um post para vos mostrar o balanço da minha evolução física, e comprovar que desde que haja força de vontade, é possível atingir qualquer forma física que se queira!

Vou começar por frisar que numa fase de competições, o meu treino é mais virado a para a performance, não alongando muito em questões técnicas, simplifico dizendo apenas, que o principal objetivo para além do ganho de massa magra é o aumento da força.

Da mesma forma a alimentação não é visando um déficit calórico mas sim um equilíbrio ou até mesmo um superávit, só dessa forma consigo manter/ aumentar a minhas marcas nas competições de powerlifting.

Muito sucintamente, e dependendo de caso para caso, categorias de peso e afins, um powerlifter em fase de competições tem a sua atenção centrada na força, apenas em off season, e se assim o entender, poderá apresentar o seu “top –shape.”

Dito isto voltando ao tema 

De onde vim
METAMORFOSE

Como disse em cima,  nunca cheguei a ser obesa nem nada parecido, eu era magrinha e assim cresci magrinha.. e feliz com o meu aspecto físico até que “um dia” tudo mudou…

Resumindo, era magra, engordei cerca de 13 kgs (só gordura) e depois foquei-me ao máximo em perder massa gorda e ganhar massa magra.

Para onde Vou
The ultimate goal  é o meu projeto verão modo desespero 😛 porque afinal de contas já só faltam 2 meses para Agosto..

Eu sei! Já falamos anteriormente que o projeto verão começa-se no inverno, (então até parece que estou a contradizer-me), mas na realidade o que conquistamos e é nosso já ninguém nos tira!

O quero com isso dizer é que quando já atingimos uma constituição física equilibrada em termos de composição corporal, 2 meses é tempo mais que suficiente para dar um “sprint”, para estarem na forma física que mais vos agradar para a época balnear.

Treino // Alimentação

Para esta fase o tipo de treino será em modo fast and furious! Visando sempre um ritmo cardíaco mais elevado (Treinos com menos descanso entre series (alguns treinos de circuito) / cardio intervalar ou moderado, mas sempre no final de cada treino).

O objetivo principal é queimar alguma gordura, mas evitando ao máximo perder a minha preciosa massa muscular que tanto de custou a ganhar (na via das duvidas prefiro não secar!!)

Alimentação contagem de macros
Macro acções para a perca de gordura de forma inteligente

✔️ Acão de moderar nos hidratos em vez de corta-los completamente
✔️ Acão de comer hidratos de baixo índice glicémico e quantidades adequadas de proteínas fibras e gorduras.
✔️ Acão de comer regularmente e NUNCA PASSAR FOME

Minhas queridas Hoje é 4ª feira dia 17 de junho, temos encontro marcado para exatamente daqui 2 meses onde farei um novo balaço e mostrarei fotos do resultado final destes 2 meses de dedicação.

#YesWeCan and #WeWill

Written by Power Fit Couple