Não engorde! 5 dicas úteis

5 dicas para não engordar

5 Dicas para não engordar até ao fim de ano

Diz-se que o Natal é quando o homem quer, mas na realidade apenas acontece uma vez no ano! Esta é uma altura muito propicia para extravagâncias cujo resultado não são novidades para ninguém..

Se estas numa dieta para perca de peso, em primeiro lugar deverias, parar e pensar: Quais são os meus objetivos estéticos?
Não é que vais engordar todos os quilos que perdeste ao longo do ano, no dia de Natal e Ano Novo, mas tens de ter em atenção que se resolveres “estragar-te” durante esses dois dias existe uma grande probabilidade de se deitar a perder uma pequena parte do esforço.

Hoje vamos fugir dos temas clichés: Substitua isto por aquilo, não coma isto ou aquilo! E deixamos apenas 5 estratégias simples para não engordar / minimizar ao máximo os estragos tão tradicionais desta época.

Não se esqueça Moderação é a palavra de ordem!

Dica #1: Fuja!

Fuja da tentação das leis da compensação, esqueça as dietas estratégicas!
As dietas restritivas do antes do Natal simplesmente não funcionam e mesmo que perca algum peso, devido a severa restrição, irá recupera-lo rapidamente ou até ganhar mais algum.

Dica #2: Não pule refeições.

É aqui  que entra as tais leis da compensação: “vou comer o menos possível durante o dia e esperar pela hora da ceia

“Morrer de fome” enquanto espera pela ceia faz aumentar o apetite com isso vamos exagerar nas quantidades de comida.

Alimente-se de forma regular, em cada refeição aposte em alimentos ricos em proteína, fibras e hidratos de baixo índice glicémico que o vão deixar mais saciado ao longo do dia.

Dica #3: Na hora da ceia faça as escolhas certas.

FORRE O ESTÔMAGO
Antes da refeição principal coma entradas, dessa forma consegue travar o apetite. Opte pelas saladas (ricas em fibras), e queijos frescos (ricos em caseína), marisco e outros produtos de charcutaria com mais proteína e menos gordura, sim falamos em charcutaria, caramba! é Natal, saboreie o Natal esqueça o cancro 😛

As fibras e as proteínas (em especial a caseína) são alimentos de lenta absorção e promovem a saciedade.

MASTIGUE BEM.
O nosso cérebro demora cerca de 20 minutos, a partir do momento que começamos a comer, para registar que o estômago está cheio, logo, mastigar bem é sempre uma boa estratégia!

COMECE PELAS PROTEÍNAS.
Quando chegar aos pratos principais, comece por comer as carnes com menos gordura, a Vitela, Coelho, e claro o Peru e/ou  Frango, depois os legumes em geral.
Com este pequeno truque, quando começar a comer os outros alimentos (os menos saudáveis) para além de já não ter assim tanta fome o seu organismo já começou por digerir em primeiro lugar as proteínas, o que fará com que a absorção dos outros alimentos não seja tão grande.

Nas sobremesas, se sentir vontade, coma de tudo um pouco mas não se esqueça, o segundo pedaço de bolo tem sempre o mesmo sabor que o primeiro e porções mais pequenas = a menos a frustração e sentimentos de culpa.

Dica #4: – Aumente a atividade física.

Com o aumento da ingestão calórica, falhar ao treino não é opção, aumente a sua atividade física.
Já sabemos que os treinos anaeróbicos (musculação), são os mais eficazes para a queima de calorias, e se você tiver o objetivo de ganhar massa muscular, esta é a sem dúvida a melhor opção. (mais info aqui)

Pode também optar por treinos intervalares e de grande componente metabólica, pede mais informação ao monitor do teu ginásio.

Dica #5: – Adapte a suplementação.

Há pessoas que simplesmente tem dificuldade em controlar a gula natalícia.
A suplementação deve ser o último recurso, mas pode ser um aliado.

BLOQUEADOR DE HIDRATOS DE CARBONO.
O ingrediente principal do Carb Blocker é uma substancia extraída do feijão branco, que bloqueia até 75% dos hidratos de carbono de entrarem na corrente sanguínea.

Explicando de forma simples esse tipo de suplemento impede a absorção de hidratos de carbono através da neutralização da enzima alfa-amilase, antes de ela começar o processos de conversão dos hidratos em açúcar e depois em gordura.

Evitando assim que estas sejam degradadas em partículas menores e que sejam absorvidas pelo intestino. Não sendo absorvidas, as gorduras são simplesmente eliminadas pelo organismo. Ver aqui (para 10% desc. use o Cog. PFC10)

ÁCIDO LINOLEICO CONJUGADO, mais conhecido por CLA.
Embora ainda não exista provas científicas sobre o efeito do CLA, e também não existam milagres. Em teoria o CLA é um suplemento que estimula o corpo a usar a gordura armazenada como fonte de energia, a sua atuação é diretamente sobre as células gordas e sobre as células musculares, principal local onde a gordura é queimada para a obtenção de energia. Ver aqui ( Cog. PFC10)

Esperamos que estas 5 dicas sejam úteis,  se tivermos que acrescentar alguma coisa, diríamos apenas que o Natal não é época para extremismos, há que ser moderado e viver em equilíbrio, afinal de contas o que engorda não é o que comemos nos 5 dias entre o Natal e a passagem de ano, mas sim nos 360 dias entre a passagem de ano e o Natal!

Fica a dica e boas festas malta

Written by Power Fit Couple